7.21.2009

Cena de Rua(texto)

quem não conhece o famoso livro cena de rua, ilustrado, sem textos e que apresenta realmente o mundo em que vivemos hoje?
Bom, eu fiz um texto para acompanhar as imagens do livro, e ficou o seguinte
:

"Zé magrelo (apelido que os amigos davam a Luís) era um menino de rua, vivia nos semáforos vendendo frutas, todos recusavam e diziam: com ele eu não compro!
E então ele seguia em porta em porta, ou seria melhor dizer janela em janela?
Mas o problema era o de sempre:ninguém queria comprar! Uns diziam sai daqui! outros fechavam os vidros e outras soltavam os cães,l iteralmente! E ele pensava: "depois dizem que cão é o melhor amigo do homem" na verdade é o melhor amigo do dono!
E então mais uma vez ele saia de janela em janela vendendo, então uma mulher rouba uma frutinha que para ela é um tesouro para Zé, porém ele não se abala e continua vendendo e tenta fazer com que uma senhora de mais de 70 anos compre uma fruta, então ela segura firme a bolsa achando que era um assalto,e então Zé entendeu a cara de espanto da senhora e foi embora para outro lado da rua se sentindo um lixo, atravessou a rua pois o sinal estava fechando e ele não queria ser atropelado, no caminho ele viu uma mãe dando carinho ao seu filho e foi naquele momento que ele percebeu que a mãe dele não tinha dado nada daquilo para ele.
Já estava anoitecendo e ele não tinha vendido nada e estava verde, verde de fome, e viu que tinha na mão duas deliciosas frutinhas e começou foi aí que ele viu um lindo cãozinho também verde, verdinho de fome,então ele deu a outra fruta ao seu novo amigo.
No dia seguinte ele e seu novo cãozinho não tinham nada para vender, e então sem pensar duas vezes roubou uma linda caixa de presentes que estava dentro de um carro que tinha parado no sinal.
Estava louco para ver o que era mas primeiro tinha que correr do pessoal que gritava:Pega ladrão!!!!
Depois de achar um bom esconderijo, ele abriu a caixa e para sua surpresa lá tinham 3 frutinhas, que ele voltou a vender, e assim foi todo santo dia acontecia e se repetia o horrível dia anterior"


Feito por:Michele Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário